Básico...
🔹 Provocação:
Sou um defensor árduo de realizar com excelência o “Básico”.
Paradoxo? Digo NÃO, e explico:
Na Liderança de Negócios, etapas consideradas “básicas” como um bom Planejamento, execução exemplar, atenção aos acompanhamentos, agilidade na correção de rota, qualidade do feedback, relacionamento saudável baseado em confiança e o investimento real de tempo na equipe não são detalhes. São elementos estratégicos para entregar resultados consistentes.
Aparenta ser simples, pode até soar óbvio. Mas, diante da complexidade de demandas e interações atuais, perceberá que executar o “básico” com qualidade é um grande desafio diário.
👉 Se você acredita que sua liderança já amadureceu, que isso soa redundante, e sente-se pronto para o próximo passo: ótimo.
Então vamos falar de Liderança de Alta Performance.
Aqui, o grande diferencial não está em inventar fórmulas mirabolantes, mas sim na consistência em elevar cada etapa básica para um nível acima de atenção, disciplina e execução.
Que seu “Básico” seja repleto de conversas necessárias, reuniões produtivas, projetos relevantes, negociações estratégicas, apresentações inspiradoras, entrevistas decisivas, e grandes escolhas.
🚀 Enjoy the Journey! 😉