Correr Riscos...
Correr Riscos...
Seja em todas as empresas que atuei ou nas conversas em minhas Mentorias com líderes de vários segmentos e senioridades “Correr Riscos” é uma questão recorrente.
Conduzindo um projeto, buscando captar investimentos, elevando o nível de exigência com a equipe, recolocação profissional, uma negociação complexa, solução de problemas, elevar performance de si e grupo... São apenas alguns exemplos da amplitude desta “interrogação” ou “afirmação” (vide a perspectiva de cada um).
Quando falamos em nos destacar correndo riscos como indivíduos dentro do cenário corporativo o que primeiro mentalizo é realizar algo acima da realidade em um ambiente onde consideramos todos estão em níveis muito parecidos acadêmico, curricular (realizações e aprendizados), prioridades...
Minha visão particular entendo que um Caminho Interessante deve ser associado sempre que possível a Confiança.
Tema abordado em diferentes formas de comunicação (literatura, treinamentos in company, palestras, cursos motivacionais, pesquisas, MBA's, e etc), todas elas relevantes, mas sem a devida atenção e tempo na construção dela considerando as necessidades do próximo (líder, colaborador, colega de equipe, fornecedor, Cliente), e próprio, tudo isso figurativo.
Acredito que a “equação” para si e os círculos relacionais que mantêm possuem elementos valiosos na construção, e desenvolvimento, da Confiança consideram experiência, respeito, preocupação, referência entre o racional e emocional.
Bem, não é um mantra ou mágica porém provoco que para ambicionar o próximo nível (resultados, carreira, aprendizados, conquistas) além de tudo que incluímos na preparação a Confiança deve ser cultivada.
Sugestão? Fortaleça a sua.
Resultado?? No mínimo, grande mudança que irá realizar em suas relações...
E você, conjuga “Correr Riscos” como interrogação ou afirmação?
keep Walking!!!