"Estratégia sem Tática é o Caminho mais lento para Vitória. Tática sem Estratégia é o Ruído antes da Derrota" (Sun Tzu - Art of War)

Você Negocia ou Argumenta?

Divido minha visão sobre Negociação que não tenho pretensão em ser 100% uma "certificação de sucesso", mas acredito possa ser adaptada a realidade profissional de várias áreas ou simplesmente desperte um caminho interessante de melhora quantitativa e qualitativa em suas atividades e escolhas...

Leitura de um artigo cientifico tomei ciência quando uma pessoa escuta "não", é liberado o hormônio Noradrenalina, que deixa a pessoa predisposta a ficar resistente a qualquer argumento pós a negativa. Já a palavra "sim" libera os "hormônios do prazer", ou seja, as Endorfinas.

Este estudo reforça algo que percebi por minhas experiências que não é a quantidade de argumentos a melhor estratégia em uma negociação, é a forma como eles são expostos.

Porém cuidado, argumentos mal desenvolvidos tornam a confiança mais distante ou investimento de energia para correção em muitos casos desgastante.

Vale a reflexão.

Cada caso é um caso, é importante se adaptar às novas e diferentes situações.

Em síntese, O Bom Senso sempre é bem-vindo.

Você Negocia ou Argumenta?

Ótimas reuniões, apresentações, entrevistas, negociações.

Seja Estratégico!!!

 

E-mail: [email protected]