"Seja a Flecha, não o alvo" (Alan Bione)

"Seja a Flecha, não o alvo" (Alan Bione)

Autonomia e Alta Performance...

Elas são buscadas, e utilizadas como argumentos fortes, para alcance e superação de objetivos.

Temas também comuns em várias Mentorias que conduzo com profissionais traçando posições de liderança e presente em conversas com Líderes preocupados na contribuição das suas equipes.

Percebo que muitos interpretam para tê-las devemos Ser Seletivos, neste ponto concordo.

Porém não tomam esta atitude com receio de serem interpretados como arrogantes.

Visão míope em minha opinião.

Certamente existem casos que é fato esta conclusão, porém entendo que devemos ter como perspectiva inclusive que Ser Seletivo é Ser Maduro.

Acredito que independente do seu atual papel (gestor ou colaborador) elementos como visão clara do ambiente que esta inserido (cultura da empresa, característica do mercado que atua, cenário econômico), direcionamento da liderança, Suporte, e Celebrar Conquistas tornam o status “Autonomia e Alta Performance” resultados naturais.

Caso os elementos que citei não forem claros para você o caminho para ter autonomia e alta performance serão longos, e com sobrecarga no seu investimento de energia.

Apesar disto não significa alcance destes objetivos. Gerando no mínimo frustração.

Fácil? Depende.

Redundante, talvez, mas costumo dizer que você é Protagonista das suas escolhas.

Escolhas...

Assuma mais uma responsabilidade dentre as que possui como Ser Transformador desta realidade (sugestões de melhorias processuais, rotinas de trabalho, abordagens com clientes internos e externos, construções relacionais produtivas).

Existindo resistência da empresa que atua em tornar nítido suas responsabilidades suportando com a infraestrutura técnica e emocional necessárias é relevante considerar que o seu momento versus da empresa estão desalinhados.

Ponto de Reflexão, identificar o que faça sentido no que busca.

Seja A Flecha!!!

Seja O Que Busca!!!

AB